Construa seu ambiente de Home Office

home office

Atualmente ter um escritório em casa é uma boa opção para quem quer ter um estilo de vida mais prático e confortável. Além de ser um lugar para resolver pendências e burocracias, também pode ser um lugar tranquilo para trabalhar ou até mesmo relaxar. Montar um escritório em casa pode ser a resposta perfeita para quem quer reduzir custos e fugir do stress.

Independente do objetivo é preciso planejar e ter alguns cuidados na hora de montar o seu. É essencial considerar alguns pontos quando decidir o cômodo mais apropriado para seu escritório e quais objetos irá colocar nele.

Primeiros passos para montar o home office

O espaço

O primeiro passo é definir quais são seus objetivos. Em que horário você pretende trabalhar? Quais serão as principais atividades? Responder essas perguntar é fundamental para definir qual espaço é mais adequado.

Depois disso, é preciso analisar e medir o espaço que você pretende usar, para que as decisões de decoração e organização sejam definidas. O ambiente que você escolher deve ser confortável e funcional, além de estimular sua concentração e produtividade.

Móveis

Depois de definir o local, é hora de pensar nos móveis. Uma mesa e uma cadeira confortáveis e ergonômicas são itens indispensáveis.

Independente do objetivo que você definiu para seu escritório, é fundamental que a mesa a ser usada seja funcional e tenha bastante espaço para guardar seus materiais de forma organizada e visível. Bancadas de vidro são opções interessantes e modernas, e deixam o espaço mais leve. As bancadas flutuantes ou fixas à parede são ótimas para quem tem pouco espaço.

E não esqueça também de investir em uma cadeira bastante confortável, já que é lá que você vai passar a maior parte do seu tempo.

Iluminação

Se possível, escolha um cômodo com bastante iluminação natural. Aproveitar a luz de uma janela ou porta pode fazer uma enorme diferença no seu humor. Mas também é importante pensar em iluminação adequada para dias nublados, como um abajur que ajuda a manter o foco e um lustre que ilumine o cômodo por inteiro.

Coloque a mesa e cadeira próximas da janela. A iluminação natural é importante trará mais vitalidade ao local e ajudará a reduzir os gastos de energia.

Organização

Para manter a organização é importante usar prateleiras e gavetas. Aposte em nichos e prateleiras. Nelas, coloque livros e outros itens de trabalho que não são frequentemente utilizados, mas que devem estar perto.

Murais de cortiça ou de metal também são ótimos para colocar ideias, referências e inspirações e até mesmo lembretes sem bagunçar o resto do espaço.

Conforto

Além da sua mesa, que onde você fará a maior parte do trabalho, também é importante pensar em um lugar para pensar e ler. Um bom home office costuma ter uma cadeira ou sofá confortáveis para esses momentos.

Cores

Escolha uma paleta de cores suave que mantenha o ambiente o mais calmo possível. Você vai se surpreender como este pequeno detalhe vai te ajudar a ter mais foco.
Encontre os melhores móveis para o seu home office na Nada Básico Office ! Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta